Os piores do ano
- CONTATO VISCERAL
Começo a minha lista com o PIOR FILME DE TODOS! Pra você frisar bem na sua mente de que não deve perder tempo assistindo. Procurando notas sobre ele e o que as pessoas acharam, encontrei entre 0 e -5! Ele está disponível na Netflix e tem um roteiro muito arrastado, que mesmo em momentos em que deveria provocar medo, provoca risadas!
Sinopse: Depois que um cliente de um bar onde Will (Armie Hammer) trabalha esquece o seu celular no balcão, ele decide levar o aparelho para casa. No dia seguinte, Will começa a receber estranhas mensagens ameaçadoras e tenta não se envolver em nada, mas rapidamente eventos bizarros e aterrorizantes tomam conta da situação.
- IT: 2
O primeiro filme baseado na obra de Stephen King, está na lista das maiores bilheteriais de filmes de terror da história. Ele arrecadou US$ 323 milhões. Mas admito que o capítulo dois da história deixou a desejar, e MUITO! A segunda parte teve mais apelo emocional entre os personagens (muitas vezes me sentia assistindo um drama juvenil) do que o terror de ser engolido por um palhaço assassino. Mesmo assim o filme foi mais uma vez, sucesso de bilheterias. Assista e tire suas conclusões.
Sinopse: Vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos realizam uma reunião. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna.
- BRINQUEDO ASSASSINO
(HAHAHAHAHA ) Posso começar assim? A minha infância toda foi dominada pelo medo de um boneco que ganha vida e mata pessoas a sangue frio. Essa nova versão, me deu vontade de abraçar o Chucky e falar “vai ficar tudo bem”! Ou seja, gênero indeciso. a nova versão de Brinquedo Assassino tem seus problemas na modernização do boneco e acha que está tudo bem em não se levar tão a sério. Desta vez, Chucky é um boneco de inteligência artificial, algo na linha da Siri, mas que perdeu os inibidores de censura e violência ao ser alterado por um funcionário da fábrica.
Sinopse: Andy e sua mãe se mudam para uma nova cidade em busca de um recomeço. Preocupada com o desinteresse do filho em fazer novos amigos, Karen decide dar a ele um boneco tecnológico que, além de ser o companheiro ideal para crianças, executa funções da casa sob comandos de voz. Os problemas começam a surgir quando o boneco Chuck se torna extremamente possessivo em relação a Andy e está disposto a fazer qualquer coisa para afastar o garoto das pessoas que o amam.
- SUSPIRIA
Dakota Johnson (Contato Visceral) protagoniza mais um filme que não entendemos nada este ano. Será karma? Apesar dele ser um filme confuso, ele te prende do início ao fim, só pra entender o que acontece no final. E no final, a gente fica sem entender nada. SE VOCÊ ASSISTIU E ENTENDEU TUDO, ME MANDA UM DM! Era um dos filmes que eu mais esperava para ver e acabei me cansando na metade.
Sinopse: Susie Bannion, uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. No mesmo dia de sua chegada, a também dançarina Patricia desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário e se destacando logo em seu teste, com a orientação de Madame Blanc, Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara, que compartilha com ela todas as suas suspeitas obscuras e ameaçadoras do conceituado local.
Os melhores do ano
- CORINGA
Saí da sala de cinema em choque. O filme cumpriu o que nem tinha prometido. Um terror psicológico do mundo dos quadrinhos! Certamente a fantasia mais buscada neste Halloween, depois da interpretação perfeita de Joaquin Phoenix.É muito interessante como este Coringa dialoga com o histórico do personagem, tanto no cinema quanto nos quadrinhos. Tem cenas de angustias, transformação física, dor, pena e violência. O palhaço do Crime em um tom obscuro e fascinante.
Sinopse: O comediante falido Arthur Fleck encontra violentos bandidos pelas ruas de Gotham City. Desconsiderado pela sociedade, Fleck começa a ficar louco e se transforma no criminoso conhecido como Coringa.
- MIDSOMMAR – O MAL NÃO ESPERA A NOITE
Do mesmo diretor de “Hereditário”, filme muito comentado em 2018, Ari Aster. Este filme prende a atenção por não ser convencional. Um terror onde o terror acontece de dia, sem esperar a noite para ver trilha sonora potente e desespero das personagens. O roteiro se asemelha ao de “Hereditário”, tratando os impactos entre as relações humanas. Vale a pena!
Sinopse: Dani e Christian formam um casal com um relacionamento prestes a desmoronar. Mas depois que uma tragédia familiar os mantém juntos, Dani, convida-se para se juntar a Christian e seus amigos em uma viagem para um festival de verão único em uma remota vila sueca. O que começa como férias despreocupadas de verão em uma terra de luz eterna toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar de festividades que tornam o paraíso pastoral cada vez mais preocupante e visceralmente perturbador.
- THE PERFECTION
Que filme incrível!! Daqueles que você pensa que era uma coisa e se transforma em outra no final melhor ainda! A Netflix acertou nessa! Ela parece bizarra e difícil de aceitar, mas você pega apreço quando desconbre os porquês. Ele é dividido em atos e a verdadeira história só aparece ao final de cada um deles.
Sinopse: Uma mulher que costumava ser considerada um prodígio do violoncelo passa a perseguir seu mentor e a nova pupila que é o centro de suas atenções, deixando sua busca por perfeição tomar um rumo sinistro.
- ANNABELLE 3
Os filmes da boneca demoníaca, são os mais bem sucedidos do universo de “Invocação do Mal”. Anabbelle 3 ganhou um tratamento visual à altura da sua fama. O roteirista ao lado de James Wan, Gary Dauberman estreia na direção após anos desenvolvendo scripts para a franquia Annabelle – ele também participou de A Freira (2018), spin-off de Invocação, e é um dos escritores das recentes adaptações de It: A Coisa.
Sinopse: Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren mantêm a boneca Annabelle trancada em uma sala de artefatos em sua casa. No entanto, em uma noite terrível, Annabelle desperta outros espíritos malignos e ameaça a jovem filha do casal e suas amigas.